Convenção Coletiva

CONVENÇÃO COLETIVA DE TRABALHO 2017-2018

SALÁRIOS, REAJUSTES E PAGAMENTO
Fica estabelecido, nas datas a seguir mencionadas, os seguintes pisos salariais mensais, ou seu equivalente em hora ou dia,  a ser pago da seguinte forma:
A partir de 01 de Setembro de 2017:

• salário normativo da categoria: R$ 1.260,00 (hum mil, duzentos e sessenta reais).
  • salário de ingresso: R$ 1.200, 00 (hum mil duzentos reais) só 90 dias.

As empresas deverão cumprir as presentes normas na folha de pagamento de outubro/2017, com reajuste retroativo a setembro/2017.

As empresas concederão, a partir de 01 de Setembro de 2017, um reajustamento salarial para efeito exclusivo da presente Convenção, correspondente ao percentual de 2,25 (dois vírgula vinte e cinco por cento), a incidir sobre os salários devidos e pagos para a categoria profissional no mês de setembro de 2016, quando incidiu o percentual total de reajuste da categoria

Os empregados admitidos entre 01 de Setembro de 2016 a 31 de Agosto de 2017, terão seus salários reajustados pelo critério da tabela abaixo, entendido para o efeito de mês completo a fração igual ou superior a 15 (quinze) dias de efetividade contados da data de admissão até a data base do presente acordo

TABELA DE PROPORCIONALIDADE

De 1° de setembro de 2016 a 31 de agosto de 2017