Na noite do dia 1º de julho de 2023 o Sindipan/RS comemorou os seus noventa anos de fundação durante o Baile dos Panificadores.

Essa comemoração só foi possível porque pioneiros desta causa, em 30 de março de 1933, fundaram o Sindicato das Indústrias de Panificação Confeitaria e de Massas Alimentícias e Biscoitos do Rio Grande Do Sul. A partir daquele momento, o setor no Rio Grande do Sul passou a solidificar um processo de maturidade, tendo como base a organização e a busca permanente da qualificação daqueles que o integram.

Fazem parte desta trajetória os seguintes ex-presidentes:
Pedro Zoratto
Julio Fonseca
Alexandre Peccini
Francisco Nunes Bastos Filho
Paschoal Longoni
Armando Pastro Martini
Arno Albert
Renato Cestari
José Matheus
Egberto de Barros Barreto Jr.
João Mayer Santiago
Arildo Bennech Oliveira
Carla Carnevali Gomes
Arildo Bennech Oliveira

Durante o Baile, foram homenageados com o Trófeu Mérito da Panificação, as personalidades que se destacaram e contribuíram para o fortalecimento setor. Receberam o Troféu:

✅ o deputado federal Marcel Van Hattem
✅ a deputada estadual Silvana Covatti
✅ o vereador Mauro Pinheiro
✅ o presidente do Sistema FIERGS/CIERGS Gilberto Porcello Petry
✅ o ex-diretor do Sindipan Sadi Petuco
✅ o panificador Ariovaldo Bennech Oliveira (in memorian), representado pelos seus filhos Tiago e Diogo Oliveira
✅ a executiva do Sindipan Ana Paula Vargas

O evento contou com o patrocínio de Moinho Dias Branco, Moinho do Nordeste, Orquídea, Roseflor Alimentos e apoio de Baristo Café, Delly´s Food Service, Dinâmica Distribuidora, Moinho Vacaria, G. Paniz e Vinícola Aurora.

.